Sistema de devolução
Toda devolução deverá ser feita exclusivamente através do sistema abaixo.
O cliente deverá clicar no botão no final da página e baixar a planilha de devolução.
Em seguida, deverá enviar esta planilha preenchida para o e-mail sac@gramense.com.br.
Somente serão aceitas devoluções pelos seguintes motivos:
- Avaria
- Falta
- Vencimento próximo (inferior a 6 meses)
1. Prazos
Etapa | Responsável | Prazo |
---|---|---|
Solicitação de devolução (emissão da planilha) | Cliente | Até 48h (após recebimento da NF de venda) |
Análises e autorizações do(s) protocolo(s) | Gramense | Até 2 dias após solicitação |
Emissão da NF de devolução | Cliente | Até 1 dia após a autorização do protocolo |
Coleta | Transportadora | Até 7 dias após emissão da ordem de coleta |
Conclusão e liberação do crédito | Gramense | Até 3 dias após recebimento dos produtos na Gramense |
2. Solicitação de Devolução
O cliente deverá preencher planilha de devolução e encaminhar para o e-mail sac@gramense.com.br.
3. Autorização de Devolução
A solicitação de devolução está condicionada à aprovação por parte da Distribuidora Gramense.
Após análise, o cliente receberá um e-mail informativo descrevendo a situação da solicitação (se autorizado ou não). Para os casos onde houver a "não autorização", deverá contrer no e-mail um texto explicativo identificando o motivo da recusa.
Também será disponibilizado o espelho da Nota Fiscal, contribuindo para o correto preenchimento da Nota Fiscal de Devolução.
O produto e a Nota Fiscal de Devolução devem estar disponíveis no ato da retirada pela transportadora e enviada à Distribuidora Gramense, evitando atrasos e cancelamento da devolução.
4. Coleta de Mercadoria
A coleta da devolução será realizada por transportadoras contratadas pela Gramense mediante a apresentação da ordem de coleta pelo motorista.
Entregue a mercadoria somente diante esse documento e apenas os produtos que constam na ordem da coleta!
IMPORTANTE
- Aguarde o transportador para a coleta com o(s) pedido(s) de devolução separado(s), bem como a(s) NF(s) impressa(s).
- O transportador está orientado a seguir seu roteiro caso a devolução não esteja devidamente separada e acompanhada da(s) NF(s).
- Para emissão da Nota Fiscal de Devolução, utilize como base o espelho de Nota Fiscal fornecido pela Distribuidora Gramense.
5. Liberação do Crédito de Devolução
O crédito será liberado somente após a conferência dos produtos e digitação da Nota Fiscal de Devolução na Distribuidora Gramense.