Sistema de devolução

Toda devolução deverá ser feita exclusivamente através do sistema abaixo.

O cliente deverá clicar no botão no final da página e baixar a planilha de devolução.

Em seguida, deverá enviar esta planilha preenchida para o e-mail sac@gramense.com.br.

Somente serão aceitas devoluções pelos seguintes motivos:

  • Avaria
  • Falta
  • Vencimento próximo (inferior a 6 meses)

1. Prazos

Etapa Responsável Prazo
Solicitação de devolução (emissão da planilha) Cliente Até 48h (após recebimento da NF de venda)
Análises e autorizações do(s) protocolo(s) Gramense Até 2 dias após solicitação
Emissão da NF de devolução Cliente Até 1 dia após a autorização do protocolo
Coleta Transportadora Até 7 dias após emissão da ordem de coleta
Conclusão e liberação do crédito Gramense Até 3 dias após recebimento dos produtos na Gramense

2. Solicitação de Devolução

O cliente deverá preencher planilha de devolução e encaminhar para o e-mail sac@gramense.com.br.

3. Autorização de Devolução

A solicitação de devolução está condicionada à aprovação por parte da Distribuidora Gramense.

Após análise, o cliente receberá um e-mail informativo descrevendo a situação da solicitação (se autorizado ou não). Para os casos onde houver a "não autorização", deverá contrer no e-mail um texto explicativo identificando o motivo da recusa.

Também será disponibilizado o espelho da Nota Fiscal, contribuindo para o correto preenchimento da Nota Fiscal de Devolução.

O produto e a Nota Fiscal de Devolução devem estar disponíveis no ato da retirada pela transportadora e enviada à Distribuidora Gramense, evitando atrasos e cancelamento da devolução.

4. Coleta de Mercadoria

A coleta da devolução será realizada por transportadoras contratadas pela Gramense mediante a apresentação da ordem de coleta pelo motorista.

Entregue a mercadoria somente diante esse documento e apenas os produtos que constam na ordem da coleta!

IMPORTANTE

  • Aguarde o transportador para a coleta com o(s) pedido(s) de devolução separado(s), bem como a(s) NF(s) impressa(s).
  • O transportador está orientado a seguir seu roteiro caso a devolução não esteja devidamente separada e acompanhada da(s) NF(s).
  • Para emissão da Nota Fiscal de Devolução, utilize como base o espelho de Nota Fiscal fornecido pela Distribuidora Gramense.

5. Liberação do Crédito de Devolução

O crédito será liberado somente após a conferência dos produtos e digitação da Nota Fiscal de Devolução na Distribuidora Gramense.

Selecione a sua região:

Atendente Endy
Presidente Prudente | Jaú
Atendente Gisele
Baixada Paulista | ABC Paulista
Zona Leste Paulista | Campinas
Atendente Noéli
Zonas Norte e Sul
Vale do Paraíba | Ribeirão Preto
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